[SETEMBRO] O Karaíba, de Daniel Munduruku

Código: marupiara2020-09-2
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Saudações, amigos leitores!
 
Certamente você já se pegou imaginando como deveria ser a vida dos povos indígenas antes dos colonizadores chegarem nesse território que hoje convencionamos chamar de Brasil. Será que, de fato, os indígenas foram surpreendidos pela chegada dos portugueses no litoral? Ou eles já estariam aguardando por isso? 
 
Durante o mês de setembro iremos ler o livro O Karaíba: uma história do pré-Brasil, de Daniel Munduruku, com as belas ilustrações de Maurício Negro! Trata-se de uma obra de ficção que, segundo o autor, "não aconteceu de verdade, mas poderia ter acontecido". Narrando acontecimentos que antecederam a chegada dos portugueses, Daniel Munduruku faz um exercício imaginativo da perspectiva dos povos tradicionais sobre a chegada das caravelas. É também uma resposta à narrativa eurocêntrica que registrou esse fato histórico a partir das visão dos colonizadores, que nada compreendiam sobre os povos que aqui estavam.
 
A roda de conversa está prevista para o dia 26 de setembro de 2020.
 
Vagas limitadas!
 
ᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊ
 
Informações importantes:
 
  • Os livros serão enviados por Correios a partir do dia 11 de setembro, para o endereço informado no cadastro.
  • Os participantes receberão o link de acesso por e-mail, no dia da atividade.
  • Caso haja atraso na entrega do livro pelos Correios, o participante poderá participar da roda de conversa online e realizar a leitura posteriormente.
  • O custo de envio já está incluído no valor da adesão.
  • Envios apenas para o Brasil.

 

ᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊ

Sinopse:

As palavras do sábio Karaíba trouxeram espanto aos olhos dos homens e das mulheres que as escutavam. Essa era uma profecia que traria impacto profundo a suas existências, e os faria repensar sobre o modo de vida que tinham levado até aquele momento.

Antes da chegada dos colonizadores europeus, os habitantes do Brasil eram organizados, tinham sua vida estruturada e tiravam proveito da exuberante natureza que os cercava. Nessa narrativa cheia de aventura, poderemos imaginar um pouco sobre quais eram seus amores, seus dramas e suas ansiedades em relação ao futuro.
 
Esta nova edição de O Karaíba: uma história do pré-Brasil, de Daniel Munduruku, apresenta um cuidadoso projeto gráfico, que valoriza as belíssimas ilustrações de Maurício Negro.
Sobre a loja

O seu clube de literatura indígena!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

INSTITUTO UKA - CASA DOS SABERES ANCESTRAIS - CNPJ: 04.354.934/0001-82 © Todos os direitos reservados. 2020