[FEVEREIRO] O lugar do saber ancestral, de Márcia Kambeba

Código: marupiara2021-02-clube
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

 Saudações, amigues leitores!

Em nosso primeiro encontro de 2021 do Clube de Leitura Marupiara, queremos propor a você uma viagem ao universo amazônico através das palavras e registros fotográficos de Márcia Kambeba. Em sua obra, Márcia dá forma às suas memórias, compartilha conosco seus desejos transmutados em poesia e resgata a chama ancestral do leitor ao revelar as nuances de sua identidade indígena. Uma leitura que nos convida a sonhar, a dançar, a bater com força o pé na terra e fazer tremer as profundezas do nosso espírito.

Durante o mês de fevereiro, o Clube de Leitura Marupiara traz para a nossa roda a leitura do livro “O lugar do saber ancestral”, de Márcia Wayna Kambeba, publicado pelo selo Uk’a Editorial!

As poesias da autora estão organizadas em 4 eixos: identidade indígena, saberes ancestrais, poemas manifesto, Mãe-natureza; além dos  textos de reflexão “O rio que corre em mim é um rio de memórias” e “Território, identidade, memória e cultura dos povos da terra”. A obra apresenta também um glossário com o significado das palavras em língua materna.

 

A roda de conversa está prevista para o dia 13 de março de 2021, das 17h às 19h, com a participação da autora Márcia Wayna Kambeba e Daniel Munduruku, curador do Clube de Leitura Marupiara.

 

Caso você já possua o livro e tenha interesse em participar apenas da roda de conversa, clique aqui!

 

Vagas limitadas!

 

ᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊ

 

Informações importantes:

  • A adesão ao Clube de Leitura confere ao leitor o direito de receber o livro do mês no endereço informado, a participação na roda de conversas online ao vivo e o acesso posterior à gravação, por um período de 30 dias.
  • Os livros serão enviados por Correios a partir do dia 18 de fevereiro, para o endereço informado no cadastro. Após a postagem, será enviado o código de rastreamento para o acompanhamento do envio.
  • Os participantes receberão o link de acesso por e-mail, no dia da roda de conversa.
  • Caso haja atraso na entrega do livro pelos Correios, o participante poderá participar da roda de conversa online e realizar a leitura posteriormente, bem como terá acesso à gravação da roda.
  • O custo de envio já está incluído no valor da adesão.
  • Envios apenas para o Brasil.

 

 

ᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨉᨊᨊᨉᨊᨉᨊ

 

Sinopse:

 

Sinopse:

Marcia Wayna Kambeba é daquelas lideranças que fazem tremer o chão. Com olhar firme, posicionamentos claros e uma postura determinada na música e na escrita leva adiante a luta dos povos indígenas do Brasil.

Os Kambebas (também conhecidos como Omáguas) habitam, geralmente, a região da Amazônia brasileira e peruana. Em meados do século XVIII, sofrendo fortes repressão das frentes contra indígenas que avançavam pela Amazônia, deixaram de identificar-se como indígenas Kambebas em razão de um processo de branqueamento sociocultural ou de aglutinação e miscigenação a outras etnias majoritárias. A partir da década de 1980, com a organização do movimento indígena, retomaram seu processo de autoidentificação, organizando suas demandas por terras e reconhecimento étnico.

É nesse contexto e nas habilidades de Márcia que se inscreve O lugar do saber ancestral, obra composta por uma poesia fluida, dinâmica e prazerosa para todos. Aqui, leitoras e leitores são convidados a uma viagem ao universo amazônico, diretamente ao coração daquele lugar que representa o foco de toda educação, toda a vida, toda a aprendizagem dos indígenas: a comunidade 

Sobre a loja

O seu clube de literatura indígena!

Pague com
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

INSTITUTO UKA - CASA DOS SABERES ANCESTRAIS - CNPJ: 04.354.934/0001-82 © Todos os direitos reservados. 2021